Arapiraca: antes da posse da nova prefeita, 11 secretários pedem exoneração coletiva

Publicado em 10/08/2020, às 18h50
Secom Arapiraca -

Ana Carla Vieira

Uma carta com um pedido de exoneração coletiva dos secretários e coordenadores gerais da cidade de Arapiraca foi protocolada na sede da prefeitura nesta segunda-feira (10). O documento foi assinado por 11 dos 12 secretários e coordenadores do município. O único que não assinou o documento foi o secretário municipal de saúde, Glifsson Magalhães. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a carta, o pedido coletivo é feito de forma livre, irrevogável e irretratável. "Diante do lamentável e chocante fato ocorrido no último dia 07 do corrente mês, com o falecimento do Excelentíssimo Sr. Dr. Rogério Auto Teógilo, até então prefeito, eleito legitimamente desse município, o qual trilhou sua gestão no caminho da honradez, da honestidade, do respeito às pessoas, da incapacidade de fazer o mal ao próximo desprovido de usura e apego ao poder pelo poder, e homem do mais alto elevado espírito público, é que não concordamos com os fatos lamentáveis ocorridos nos últimos dias", diz um trecho do documento. 

A carta faz ainda um pedido à vice-prefeita. "Desejamos que vossa excelência tenha o discernimento e a responsabilidade de gestora pública preocupada com os destinos dos arapiraquenses acima de tudo". 

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da vice-prefeita, Fabiana dos Santos Cavalcante, e foi informado que ela só deve se pronunciar após a posse solene, marcada para esta terça-feira (11), na Câmara de Vereadores de Arapiraca. Ainda segundo a assessoria, Fabiana já está ciente do documento e esse pedido já era esperado, após o racha político que se formou antes da morte de Teófilo.  

Leia aqui o documento na íntegra.     

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro