Arapiraca comemora 95 anos com grande desfile cívico; veja as imagens

Publicado em 30/10/2019, às 19h32
William Rocha/TNH1 -

William Rocha, especial para o TNH1

Desde que Manoel André fez da sombra de uma árvore, da família do angico branco muito comum no Agreste e no Sertão, sua morada, lá em 1848, que essa terra não para de se desenvolver.

LEIA TAMBÉM

Arapiraca, tradicionalmente batizada pelo seu “descobridor”, chega aos 95 anos de Emancipação Política, e nesse pouco tempo de “vida” já desfrutou e desfruta de uma vasta história, que parte da economia, com a maior feira ao ar livre do país e com o título de capital do fumo, passa pelo esportivo, com criação do ASA, até a cultura regional, com o surgimento de patrimônios vivos alagoanos, a exemplo de Hermeto Pascoal, que nasceu em terras arapiraquenses.

Esperidião Rodrigues foi um dos grandes responsáveis por ter dado o pontapé inicial a toda essa desenvoltura. E em 1924, fez com que o distrito de Arapiraca se tornasse independente dos domínios do município de Limoeiro de Anadia.

Para comemorar a data, a cidade exibe anualmente uma programação de aniversário com o tradicional desfile cívico-militar, atualmente realizado no Bosque das Arapiracas, região central do município.

Este ano, o tema foi "A Escola como Espaço de Aprendizagem" e para os mais de 20 mil espectadores presentes no desfile, muito se foi contado e levado para avenida como se tudo fosse uma imensa sala de aula.

Militares, entidades e escolas, juntamente as suas bandas e fanfarras, foram as grandes responsáveis pela transmissão de toda a festa desses 95 anos do município de Arapiraca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas