Flávio Gomes de Barros
O município de Arapiraca perdeu neste domingo, 31, um das suas figuras mais carismáticas, com a morte, aos 97 anos de idade, do professor Moacir Teófilo.
LEIA TAMBÉM
Advogado e professor, teve intensa atividade na área jurídica, mas se notabilizou mesmo como docente, tendo sido fundador, em 1950, do Colégio Bom Conselho, um dos mais antigos estabelecimentos de ensino de Alagoas e onde lecionou até poucos anos atrás.
Moacir Teófilo foi também secretário estadual da Educação nos governos de Theobaldo Barbosa e José Tavares e fundador do Centro Universitário Cesmac, contribuindo para a criação da Faculdade de Filosofia de Arapiraca, que deu origem à- atual Universidade Estadual de Alagoas.
Seu currículo inclui: conselheiro benemérito da Ordem dos Advogados do Brasil - secional Alagoas, sócio fuhdador da Companhia Telefônica de Arapiraca, da Rádio Novo Nordese e do Lions Club de Arapiraca, presidente da Agremiação Sportiva Arapiraquense, Cidadão Honorário de Maceió de Arapiraca.
Viúvo de Maria Tereza Auto Teófilo, Moacir Teófilo casou em segundas núpcias com Luiza Ventura Teófilo tem como filhos o ex-deputado, ex-prefeito de Arapiraca e ex-secretário estadual de Educação Rogério Teófilo, já falecido, e ainda Ricardo, Rui e Ranieri Teófilo.
O velório acontece neste domingo, em Arapiraca, e o sepultamento ocorre amanhã, às 10 horas da manhã, no SítiomBrejo, município de Coité do Noia.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar