Flávio Gomes de Barros
Mariana Cabral do Nascimento Santos, de 20 anos, concluinte do curso técnico de Química do Senai Arapiraca, participa, até esta 6a feira, 5, da seletiva nacional da WorldSkills, que se realiza desde o início da semana na Escola SENAI “Ettore Zanini”, em Sertãozinho, São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Nessa etapa estão competindo representantes de seis estados brasileiros - Alagoas, São Paulo, Tocantins, Bahia, Paraná e Minas Gerais -, concorrendo a vagas para representar o Brasil na edição mundial da WorldSkills, que acontece em 2026, em Xangai, na China.
A alagoana é uma das oito representantes do Senai Alagoas na seletiva nacional, competindo em Tecnologia Laboratorial Química, modalidade que exige domínio técnico, rapidez e precisão em análises experimentais.
Mariana ressalta a importância desse momento:
“Ser competidora por Alagoas na WorldSkills transformou minha vida. Aprendi que a química vai além do domínio técnico: envolve coragem, confiança e superação. Carrego comigo a experiência de representar meu estado com dedicação e amor pela profissão”.
A WorldSkills é uma competição mundial de profissões técnicas que se realiza a cada dois anos desde 1950 e reúne os melhores alunos da formação técnica de todos os continentes, em disputas que refletem as mais diversas profissões da indústria e do comércio.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar