Arapiraca: Hospital Regional inaugura leitos para atender casos de coronavírus

Publicado em 15/05/2020, às 09h29
Foto: Assessoria -

TNH1 com assessoria

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, ampliou os leitos para atendimento de pacientes vítimas da Covid-19.

LEIA TAMBÉM

O suporte aos pacientes ocorrerá em 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 de internação clínica.

Os equipamentos dos leitos foram adquiridos por meio de recursos oriundos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). Nas UTI´s, a estrutura é equipada com os ventiladores pulmonares, que são os responsáveis por assegurar a correta e necessária oxigenação do paciente. Para atender a este novo espaço e à demanda da cidade, foram contratados profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, além de equipes de apoio.

“Com a abertura desses leitos, passamos a aumentar nossa capacidade, sendo que dessa vez exclusivamente para atender pacientes da Covid-19. Foram vários dias de reforma e de muito trabalho para que pudéssemos estar de acordo com os critérios para o atendimento”, afirmou o diretor médico Ulisses Pereira.

“Precisamos estar preparados para atender a população de Arapiraca e de toda região”, disse o provedor do hospital, Geraldo Magela Pirauá.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas