Arapiraca sedia II Etapa do Campeonato Alagoano de Hipismo

Publicado em 24/04/2025, às 15h48
-

TNH1

Arapiraca sedia no próximo dia 26, a II Prova Hípica do Pelotão Montado da Polícia Militar de Alagoas, na etapa oficial do Campeonato Alagoano de Hipismo.

O evento é promotivo pelo Pelotão Montado de Arapiraca em parceria com a Federação Equestre de Alagoas.

Será um momento único para apreciadores do esporte, e também para quem ainda não teve contato com o hipismo.

A prova acontece no clube da Associação Atlética do Banco do Brasil, na ABB, às 8 horas da manhã. A entrada para assistir a prova é gratuita.

Já os recursos arrecadados com as inscrições e com a praça de alimentação serão revertidos para a constrçuão do Centro de Equoterapia. 

As inscrições podem ser feita até esta sexta-feira, 25, e podem ser feitas neste link

A equoterapia, também chamada de equitação terapêutica, é um método terapêutico  que utiliza cavalos para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, melhorando as funções neurológicas. É indicada para pessoas que possuem deficiências físicas ou necessidades especiais, como síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou autismo, entre outros. 

Assista ao teaser do evento. 

 
 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova projeto que cria a Universidade Federal do Esporte Rafaela Silva é ouro em Paris e encerra jejum de 10 anos do Brasil na competição Brasil e Argentina decidem Copa América de Futsal neste domingo Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição