Arapiraca volta a registrar tremor de terra após três meses, aponta laboratório sismológico

Publicado em 24/11/2023, às 16h20
Reprodução / LabSis UFRN -

TNH1 com LabSis/UFRN

O município de Arapiraca, Agreste de Alagoas, voltou a registrar um tremor de terra após quase três meses do último. A captação do fenômeno foi feita pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nesta sexta-feira (24), às 2h46.

LEIA TAMBÉM

De acordo com as estações sismográficas operadas pelo LabSis, a magnitude preliminar do evento foi calculada em 1.6 na magnitude de Richter (mR). Até o fechamento desta matéria, não foram registrados relatos de moradores que tenham sentido ou ouvido o tremor.

A última atividade sísmica divulgada pelo laboratório no estado foi registrada em Belo Monte, no dia 16 de novembro. O tremor ocorreu às 10h34 UTC (Tempo Universal Coordenado), com magnitude preliminar calculada em 1.6 mR.

Tremores em Arapiraca

A última vez que um tremor de terra havia acontecido em Arapiraca foi no dia 29 de agosto, há cerca de três meses. À época, o epicentro do tremor foi registrado em Telha-SE, a 56 quilômetros (linha reta) do município, mas foi sentido na cidade alagoana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática