Arbitragem teve acerto de 90% nos impedimentos do Brasileirão, diz CBF

Publicado em 09/12/2017, às 12h54

Redação

A arbitragem do Campeonato Brasileiro acertou nas decisões em relação a impedimento em exatos 90,9% dos casos, de acordo com a CBF. Segundo números do Relatório de Análise de Desempenho de Arbitragem (RADAR), elaborado pela Comissão de Arbitragem da entidade, foram apenas 205 erros de um total de 2.259 casos analisados e arquivados no banco de dados em vídeos.

LEIA TAMBÉM

O número de acertos foi de 2.054, alcançando a marca de 90,9%. Os casos analisados envolveram a decisão do árbitro assistente sobre se houve ou não impedimento nos lances. O bandeirinha que mais se destacou no fundamento foi Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG), com apenas três erros em 30 marcações, em 19 jogos. Segundo a CBF, em nenhum dos lances houve interferência no resultado da partida.

Foi a primeira vez que a CBF fez este tipo de análise da arbitragem. Isso foi possível graças à utilização do RADAR. Na avaliação da entidade, a ferramenta permitiu uma avaliação mais científica da atuação dos árbitros ao longo do Brasileirão.

"Não estamos mais preocupados apenas com o que o árbitro marcou, mas também com o momento que se deixa de levantar a bandeira numa aparente situação de impedimento. A Comissão entendeu que dentro deste novo conceito é gerado um impacto importante, que permite que você consiga analisar se aquele assistente tem uma capacidade de discernir o lance de uma forma mais eficiente", afirmou o estatístico Ítalo Medeiros, consultor da Comissão de Arbitragem da CBF.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"