Árbitro de CRB x CSA explica na súmula expulsão de Mikael; confira na íntegra

Publicado em 19/02/2026, às 15h29
- João Marcelo Cruz / TNH1 (Direitos Reservados)

Gabriel Amorim

O atacante Mikael foi expulso logo após abrir o placar na vitória do CRB por 2 a 0 contra o CSA, no Rei Pelé, pelo jogo de ida da semifinal do Alagoano, nessa quarta-feira (18).

LEIA TAMBÉM

Na súmula, o árbitro Ramon Abatti Abel (FIFA/SC) explicou que aplicou o cartão vermelho depois que o centroavante deu um soco com "força excessiva" em um jogador adversário.

Tudo aconteceu logo após o gol, aos 6 minutos da segunda etapa. Mikael foi comemorar em direção à torcida azulina, quando jogadores do CSA não gostaram. Uma confusão se instaurou no Rei Pelé, com até mesmo os técnicos Eduardo Barroca e Itamar Schülle no gramado. 

Após o clima se acalmar, Abatti Abel conferiu o lance no VAR e expulsou Mikael. Na súmula, o árbitro escreveu:

Expulsei de forma direta o jogador de número 28 da equipe do CRB, Sr Mikael Filipe por, após marcar um gol a favor de sua equipe e durante a comemoração desferir um soco com força excessiva nas costas de seu adversário. Informo que o atleta atingido não necessitou de atendimento médico.
Reprodução / NN Play

 

Com a expulsão, Mikael fica fora do jogo de volta, marcado para sábado (21), às 16h, no Rei Pelé, com mando do CSA. O CRB pode perder por até um gol, enquanto o CSA precisa vencer por três de diferença. Caso o Azulão vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar à final enfrentará o vencedor de ASA ou Murici, que empataram sem gols no jogo de ida, no José Gomes da Costa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB terá setor com música, open bar e comida contra o CSA; veja valores PGR envia parecer ao STF sobre reconhecimento do campeão Brasileiro de 1987 Campeão argentino está perto de acerto com grande da Série A CSA x CRB: veja valores e onde comprar ingressos para semifinal do Alagoano