Árbitro de vídeo anula gol de Portugal na Copa das Confederações

Publicado em 18/06/2017, às 16h25

Redação

O árbitro de vídeo, novo sistema que vem sendo testado pela Fifa na Copa das Confederações, anulou pela primeira vez um gol no torneio após a constatação posterior de impedimento.

LEIA TAMBÉM

O juiz da partida entre Portugal e México, Nestor Pitana, recebeu um chamado aos 20 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo havia aproveitado uma bola rebatida na área e acertado o travessão e, na sobra, André Gomes chutou para o fundo da rede.

Enquanto os portugueses comemoravam, o árbitro recebeu um chamado pelo sistema de comunicação. Em uma sala, os responsáveis pela avaliação em vídeo avisavam de um impedimento na origem do lance.

Ao todo, quatro jogadores portugueses estavam em posição irregular, e o juiz acabou anulando todo o lance, inclusive o gol.

A espera entre checagem e decisão não chegou a demorar um minuto, e os portugueses não reclamaram.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo