Árbitro gay recebe ameaça de morte em retorno ao futebol

Publicado em 17/09/2016, às 17h02

Redação


LEIA TAMBÉM

Meses depois de revelar que é gay e por isso se distanciar do futebol, o juiz Jesús Tomillero resolveu voltar a trabalhar no esporte. Porém, isso lhe rendeu atos homofóbicos e ameaças de morte. As informações são do site The Guardian.

Tomillero esava apitando um jogo entre Lasalle e Atlético Zabal em Andalusía e marcou um pênalti. Então um torcedor irritado gritou para o juiz ir embora porque é gay. O jogo foi paralisado para que o homem fosse removido. Ele saiu, mas ainda xingou o juiz novamente.

Depois do jogo, as redes sociais de Tomillero ficaram cheias de ameaças de morte: "você é um filho da p... Você acabou com o clube. Nós vamos matar você com Aids, sua bicha". Outra mensagem era: "sem vida longa para você, bicha".

Depois Tomillero foi avisado que colocaram um preço para quem o matasse. "Havia uma imagem de uma arma e a mensagem "prepare-se para o que está vindo, bicha".

O juiz ficou chocado: "eu tive um ataque de nervos e não sabia o que fazer. Mas entramos em um táxi e fomos até a polícia. Eles estão investigando o caso em toda Espanha".

Agora Tomillero tem tanto medo que precisa ser vigiado pela polícia: "tem policiais na minha casa 24 horas, mas eu ainda tenho medo. Não sei o que pode acontecer". Mesmo assim ele afirmou que não pretende desistir da carreira de árbitro.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05)