Arce anuncia novos comandantes militares após denunciar tentativa de golpe na Bolívia

Publicado em 26/06/2024, às 19h19
Reprodução Twitter -

Estadão Conteúdo

O presidente da Bolívia, Luis Arce, anunciou novos chefes do Exército, da Marinha e da Força Aérea. As mudanças incluíram a posição do ex-comandante geral do Exército, Juan José Zúñiga, que parece estar liderando a rebelião.

LEIA TAMBÉM

O novo chefe do Exército, José Wilson Sánchez, ordenou que todas as tropas mobilizadas regressem aos seus quartéis. "Ninguém quer as imagens que vemos nas ruas", disse ele.

Arce disse que aqueles que se levantaram contra o presidente estavam "manchando o uniforme". Ele prometeu que a democracia será respeitada.

A polícia com equipamento de choque colocou cercas ao redor do palácio do governo e da praça externa. Vídeos das ruas mostraram veículos blindados saindo do palácio, seguidos por soldados e jornalistas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher vai ao hospital se queixando de dor de barriga e sai dois dias depois com bebê recém-nascido Policial pode ser expulsa após ficar embriagada em festa e assediar sexualmente quatro colegas Mortes após enchentes na Ásia se aproximam de 1.800; países esperam mais chuva Saiba quem é Oxa, a brasileira que passou por SBT e Record, e conquistou os alemães