Arcebispo celebra missa de 7º dia de militares mortos em queda de helicóptero

Publicado em 29/09/2015, às 08h20
-

Redação

Arcebispo celebra missa de sétimo dia dos militares mortos em acidente aéreo (Crédito: TV Pajuçara / Henrique Pereira)

Atualizada às 09h09

A Catedral Metropolitana de Maceió ficou pequena na manhã desta terça-feira, 29, durante a celebração da missa de sétimo dia dos quatro militares mortos na queda de um helicóptero na semana passada. 

Familiares e muitos colegas de farda do major Milton, do capitão Assunção e dos soldados Diogo Melo e Marcos de Moura, acompanham a missa celebrada pelo Arcebispo Dom Antônio Muniz.

Leia também: 7 dias da morte dos militares; relembre a tragédia

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e os secretários Fábio Farias e Ênio Lins, do Gabinete Civil e da Comunicação, compareceram à celebração, representando o governador, Renan Filho.

Em um dos altares da igreja, os militares foram homenageados com as bandeiras do Brasil, de Alagoas e de Maceió. A noiva do soldado Diogo Melo cantou e militares deram breves depoimentos sobre os colegas.

Em sua fala, Dom Antônio Muniz emocionou a todos ao falar da morte: "Nesses momentos fazemos duas perguntas. Uma não leva a nada: "Por que isso aconteceu?" Mas a segunda pergunta, feita na fé, nos aponta uma resposta: O "pra quê", que responde a todas as perguntas. Porque Jesus responde: "Para que a glória aconteça"".

Assista à procissão das ofertas:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança