Arcebispo de Maceió repudia vandalismo contra imagem de Nossa Senhora

Publicado em 01/12/2022, às 11h53
Imagem fica exposta em frente ao predio da Associação Comercial | Foto: Reprodução -

Redação TNH1

Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, repudiou o ato de vandalismo contra uma imagem de Nossa Senhora das Graças, que está exposta no prédio da Associação Comercial, no bairro Jaraguá.

O crime foi registrado nessa quarta-feira (30) e causou revolta na população maceioense, principalmente, entre os fiéis da comunidade católica.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o arcebispo, o ato, seja por  vandalismo ou intolerância religiosa,  fere o diálogo e contribui para uma cultura de ódio, o "que não caracteriza a natureza do cristão". "Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Somos pela Paz e pela vida sempre", disse.

"Na Arquidiocese, de modo específico em Maceió, há imagens de Nossa Senhora em praças, avenidas, parques e etc. Este gesto reforça a devoção à Mãe de Jesus, pois a Arquidiocese e Maceió têm Maria como Mãe e Padroeira; e não são atos dessa natureza que afetarão a devoção e fé do povo de Deus, acrescentou o religioso.

A comunidade católica de Maceió lamentou o ato de vandalismo e classificou como "ataque de intolerância religiosa". O setor jurídico da Associação Comercial providenciou o boletim de ocorrência na Polícia Civil. Quem praticou o ataque utilizou spray de tinta vermelha para pichar a imagem. A Associação Comercial está analisando os vídeos do circuito interno para contribuir com a identificação do suspeito. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês