Arcebispo de Maceió visita sistema prisional e fica "estarrecido"

Publicado em 02/06/2016, às 17h49

Redação

Cinco dias após o fim da greve dos agentes penitenciários, que durou 15 dias, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, esteve, na tarde desta quinta-feira (2), no sistema prisional e ficou "estarrecido" com a situação que encontrou.

LEIA TAMBÉM

"Dom Muniz conhecia a situação por alto, mas nunca havia entrado nas unidades. Ele ficou estarrecido com o que viu", disse o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson.

Segundo ele, Dom Muniz viu de perto a situação do Baldomero Cavalcanti, por onde passa um esgoto a céu aberto. "A situação das instalações elétricas, cujos fios ficam expostos e colocam em risco a vida de reeducandos e agentes, também deixou o arcebispo preocupado", comentou o presidente do Sindapen.

Segundo Kleyton, Dom Muniz se comprometeu a fazer contato com a Secretaria do Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) para tentar resolver problemas de infraestrutura nos presídios.

Arcebispo de Maceió visita sistema prisional e fica "estarrecido"
Arcebispo de Maceió visita sistema prisional e fica "estarrecido"
Arcebispo de Maceió visita sistema prisional e fica "estarrecido"
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Capivara resgatada após ataque de cães em Maceió morre de estresse Prefeitos de Alagoas discutem limite para cachês de artistas em festas municipais Justiça determina suspensão de passeios turísticos irregulares na APA Costa dos Corais Palestra reflete arquitetura das habitações modernas para além da estética