Área onde será construído resort em Coruripe é desapropriada

Publicado em 14/05/2024, às 14h47
Foto: Reprodução/Agência Alagoas -

Ascom PGE

A Procuradoria-geral do Estado de Alagoas (PGE) firmou acordo para desapropriar a primeira área no município de Coruripe que será destinada à construção de mais um resort da rede Vila Galé. A ação em favor do Governo do Estado possibilitará um novo investimento para o desenvolvimento econômico em Alagoas, desta vez através do ramo hoteleiro.

LEIA TAMBÉM

O acordo entre o Estado e o ente privado foi homologado nesta segunda-feira (13) pela 12ª Vara de Coruripe. Com ele, fica liberada uma área de 11.821 hectares, com perímetro de 1.392,8 m, onde será construído o segundo resort da rede internacional Vila Galé em Alagoas, sendo o primeiro no Litoral Sul.

Os recursos utilizados para o pagamento das indenizações são do Governo do Estado e a área será destinada ao Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), que fará a transferência da área para a Rede Vila Galé através do seu programa de incentivo locacional.  Para essa primeira desapropriação o valor pago foi de R$ 18 milhões de reais.

De acordo com a Procuradoria Judicial da PGE, ainda está em curso, mas em estágio bastante avançado, o segundo acordo que vai desapropriar mais uma área destinada para o mesmo empreendimento.

Segundo a procuradora-geral, Samya Suruagy, a atuação jurídica nos processos de desapropriação tem trazido grandes avanços para as políticas de desenvolvimento em Alagoas. “Essa é uma das funções da PGE e o setor Subunidade de Patrimônio e Imobiliária tem trabalhado com celeridade, pois sabemos que essas ações envolvem geração de empregos e fomenta o crescimento do Estado”, disse Samya Suruagy.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Adolescente atinge amigo com arpão durante pesca na Praia do Francês Cartórios de Alagoas emitiram mais de 3,8 mil documentos na semana do ‘Registre-se!’ Percurso Formativo Territorial conclui ciclo de capacitação para atendimento às mulheres vítimas de violência Veja a previsão do tempo para todas as regiões de Alagoas no feriadão