Áreas do bairro Mutange podem desaparecer até 2025, diz geólogo

Publicado em 31/10/2020, às 08h49
Foto: Pei Fon / Secom Maceió -

TNH1 com TV Pajuçara

Com o afundamento das minas de extração de sal-gema, áreas do bairro Mutange, em Maceió, podem desaparecer até o ano de 2025. A afirmação é do professor Abel Galindo, que há anos pesquisa a instabilidade de solo que afeta a região.

De acordo com o professor, a área do bairro Mutange pode ser a primeira onde as minas de extração de sal-gema devem começar a ceder. As minas 23 e 25 no Mutange, conforme estudo de Galindo, devem ceder em 2021, além de uma  além de uma área chamada de C, no bairro Pinheiro, próxima ao Condomínio Espanha.

LEIA TAMBÉM

"Da área que fica antes do IMA (Instituto do Meio Ambiente), do cruzamento da linha férrea do VLT, até o Colégio Bom Conselho tudo deve desaparecer", disse em entrevista à TV Pajuçara.

Já em 2022, segundo os estudos do professor, devem ceder as minas  3, 9 e 13 no Mutange, além da área A, em Bebedouro.  

Assista a matéria completa:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ônibus gratuitos do Free Tour Natal Massayó circulam pela orla marítima Maceió disponibiliza tratamento com antirretroviral para combate ao HIV Homem sofre mal súbito e é socorrido por policiais civis em Ponta Verde Briga entre mulheres vira caso de polícia e uma acaba detida após desacato