Arena da Copa da Rússia chama atenção por ter arquibancadas externas

Publicado em 03/10/2017, às 20h20

Redação

Quem foi que disse que para assistir a um jogo presencialmente precisa estar dentro do estádio? A Ekaterinburg Arena está aí para provar o contrário. Um dos palcos da Copa do Mundo 2018, o local está chamando a atenção por uma característica um tanto quanto peculiar: arquibancadas construídas do lado de fora do estádio. Você não leu errado não, é isso mesmo.

LEIA TAMBÉM

O projeto ousado foi uma maneira de driblar a quantidade de lugares exigida pela Fifa para o Mundial. Construído em 1957, o antigo Estádio Central de Iecaterimburg tinha capacidade para 27 mil pessoas. Com a reforma a espectativa é que atinja a marca de 45 mil lugares, contando com as arquibancadas externas: uma estrutura que fica atrás dos gols e deixa o público exposto à ação da chuva e do sol.

O estádio que vai receber quatro jogos da fase de grupos tem como previsão de término das obras o mês de dezembro. A casa do FC Ural fica localizada em uma das maiores cidades da Rússia, Ecaterimburgo, apelidada carinhosamente de E-kat, a capital da região de Urais. As imagens foram divulgadas pelo perfil oficial da Fifa no Twitter.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo