'Arena do Empoderamento': Justiça leva serviços às mulheres nesta sexta-feira em Arapiraca

Publicado em 15/08/2023, às 15h39
TJAL -

Ascom TJ-AL

O Poder Judiciário de Alagoas levará serviços de saúde e ações de conscientização contra a violência doméstica ao Arapiraca Shopping nesta sexta-feira (18). Denominado “Arena do Empoderamento Feminino”, o evento ocorre como parte das atividades do Agosto Lilás, com apoio da Presidência do Tribunal de Justiça e a parceria de outros órgãos. 

LEIA TAMBÉM

A Arena funcionará das 10h às 22h. Haverá apresentação musical, oficinas profissionalizantes e rodas de conversa sobre violência doméstica, rede de apoio e o protagonismo feminino como instrumento de transformação. Mulheres vítimas de violência poderão obter orientação jurídica.

Serão oferecidos testes de glicemia, HIV, Sífilis e Hepatites. Haverá encaminhamento para mamografia, aferição de pressão e espaço para doação de sangue. Ainda na área de saúde, serão prestadas orientações sobre saúde bucal, dengue, tabagismo, assédio materno no ambiente de trabalho e assédio moral.

Haverá também serviços do Cadastro Único e emissão de documentos, como CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho Digital, além de agendamento para a confecção do RG.

A ação é uma parceria entre Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Arapiraca, Faculdade Cesmac do Agreste, Ordem dos Advogados (Subseção Arapiraca), Polícia Militar (Patrulha Maria da Penha), Senac, Casa de Direitos de Arapiraca, Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, Hemoal e a instituição Mulheres do Brasil.

No dia 25 de agosto, a Arena do Empoderamento será montada em Maceió, na Creche Fúlvia Rosemberg, localizada na avenida Alice Carolina, s/n, na Cidade Universitária.

Confira abaixo a lista completa de serviços e a programação de Arapiraca.

SERVIÇOS DE SAÚDE (10h às 20h)

OUTROS SERVIÇOS

PROGRAMAÇÃO DE DEBATES

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual