Argentina impõe controles para evitar corrida por dólares

Publicado em 01/09/2019, às 19h29
Pexels -

Sylvia Colombo e Mariana Carneiro/Folhapress

O governo argentino anunciou neste domingo (1º) medidas de controle à saída de capitais e também exigirá que exportadores internalizem recursos obtidos com vendas no exterior em prazo que ainda será definido.

LEIA TAMBÉM

Segundo edição deste domingo do Diário Oficial argentino, haverá controle de câmbios  em razões de "necessidade e urgência". A compra de dólares terá de passar por autorização do Banco Central, até 31 de dezembro.

Até 2017, exportadores tinham que retornar com a moeda estrangeira em até 30 dias. O presidente Mauricio Macri retirou estes controles -a mudança foi o coração de suas propostas de campanha e uma das primeiras atitudes que tomou quando assumiu o governo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influenciador morre após aumento peniano com ácido hialurônico na Tailândia Criadora de conteúdo adulto é denunciada após gravar vídeo promocional com bebê recém-nascido Magnata é condenado a pagar R$ 9,7 bilhões em acordo de divórcio com a ex-mulher O que caixa-preta de avião da Amazon revela sobre acidente que matou cinco