Arma do Vasco contra o CSA comemora marca às vésperas de jogo decisivo; entenda

Publicado em 06/08/2025, às 16h14
Vegetti (à esquerda) e Coutinho comemoram gol pelo Cruzmaltino - Matheus Lima/CRVG

Redação

O artilheiro Pablo Vegetti teve o que comemorar às vésperas do duelo com o CSA. O atacante argentino completa dois anos de a estreia pelo Vasco neste dia 6 de agosto e será uma arma da equipe comandada por Fernando Diniz para a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil em São Januário, nesta quinta-feira, 7, às 20h. 

LEIA TAMBÉM

Apesar da boa fase do centroavante (artilheiro da temporada no Brasil), o Vasco passa por um momento difícil, o que pode favorecer o time marujo. A equipe carioca ainda não venceu após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes e tem sete jogos sem vitória.

Desde que chegou ao Gigante da Colina, o "Pirata" marcou 54 gols, se tornando o maior artilheiro do futebol brasileiro neste período. O nome mais próximo na lista é Yuri Alberto, do Corinthians, que balançou as redes 50 vezes no mesmo recorte.

A boa fase continua em 2025. Vegetti já soma 21 gols em 38 jogos, sendo o artilheiro da temporada no Brasil. Ele está cinco gols à frente dos seus concorrentes mais próximos, incluindo o compatriota Germán Cano.

Vegetti entra para o top 3 de goleadores do Vasco no século

Amado pela torcida vascaína, Vegetti já está entre os maiores artilheiros do Vasco neste século. Apenas dois nomes superam o argentino em número de gols: Nenê e Romário.

Alcançar Nenê, que marcou 60 gols com a camisa do Vasco, é um objetivo possível para o "Pirata" a curto prazo. Já a marca de Romário, com mais de uma centena de gols apenas neste século, é mais desafiadora.

Ainda assim, Vegetti pode se orgulhar de ter alcançado um feito que o "Baixinho" era o único a ter no século: ser o primeiro a marcar mais de 20 gols em duas temporadas com a camisa do Vasco.

Decisão na Copa do Brasil

Vasco e CSA entram em campo em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio nacional. Como o primeiro jogo acabou em 0 a 0, no Estádio Rei Pelé, o vencedor do confronto no tempo normal avança de fase. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido na disputa por pênaltis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado