Esporte Fera
Briga no futebol é uma infeliz realidade, mas um jogo da Terceira Divisão Gaúcha foi mais além. A vitória por 1 a 0 do Brasil de Farroupilha sobre o Gaúcho terminou até com jogador preso. Informações da RBS TV Passo Fundo afirmam que a confusão teve até uma arma encontrada dentro da bola.
LEIA TAMBÉM
A emissora entrevistou a delegada Carolina Goulart, que explicou que a Brigada Militar foi chamada pois durante a briga entre os atletas dos dois times um dos jogadores do time de Farroupilha apareceu armado. Ao serem revistados, uma pistola foi encontrada dentro de uma bola, além de munições e uma faca.
Um dos jogadores do Farroupilha se identificou como dono da arma e foi preso por posse ilegal. Após pagar a fiança, ele foi liberado. O clube soltou uma nota oficial afirmando que vai apurar internamente as denúncias criminais contra o atleta que se identificou como dono da arma e lamentando os casos de injúria racial.
"Lamentamos veementemente as ofensas racistas recebidas pelo nosso atleta Darlan, e presenciadas por grande parte de seus colegas atletas e equipe técnica, fato este que nos entristece e de certa forma nos revolta", diz parte do comunicado.
O Gaúcho também repudiou, por meio de nota oficial, as manifestações de cunho preconceituoso. "Como o ocorrido com o atleta do Sport Clube Gaúcho", alegam, citando mais adiante o apoio ao jogador Erik. Ainda, o clube classifica como "inadmissível" o fato do jogador ter sido apreendido armado.
LEIA MAIS