Arqueólogo afirma ter encontrado a casa onde viveu Jesus

Publicado em 25/11/2020, às 21h38
Divulgação / Professor Ken Dark -

Istoé

Ken Dark, arqueólogo britânico, afirmou ter localizado a suposta casa onde Jesus passou a sua infância e juventude com os seus pais, Maria e José. Segundo Ken, a residência se encontra na cidade de Nazaré, ao norte de Israel.

LEIA TAMBÉM

Segundo o jornal britânico The Times, que citou um livro recém-publicado por Ken, o pequeno sobrado analisado data do século I e atualmente abriga o convento das Irmãs de Nazaré.

Após 14 anos de investigação, o arqueólogo concluiu que o convento fica numa casa de dois andares que os nazarenos antigamente associavam à primeira casa de Jesus.

Em seu livro intitulado “As Irmãs de Nazaré: um sítio da época romana, bizantina e dos cruzados no centro de Nazaré”, o arqueólogo mostra que o edifício serviu de habitação no século I, ao contrário de outras construções na área.

A investigação de Dark ainda revela que o seu excelente artesanato e escultura em pedra confirmam que a casa foi construída e de propriedade de um Tekton, a descrição do Novo Testamento a profissão de José.

“Não é lamentavelmente pobre, mas também não há sinal de grande riqueza. É muito comum”, falou Ken Dark, em entrevista à CBS News. “Se este é o ambiente da infância de Jesus, não há razão para acreditar que ele cresceu noutra coisa senão uma típica casa rural da Galileia do seu tempo”, finaliza o arqueólogo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias