Arquidiocese de Maceió convoca fiéis para a greve geral desta sexta

Publicado em 26/04/2017, às 17h25

Redação

Durante missa da Misericórdia, no último domingo, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, convocou os fiéis a participar da greve geral, desta sexta-feira, 28, organizada por centrais sindicais e movimentos sociais de todo o Brasil.

LEIA TAMBÉM

Desta forma, a Arquidiocese de Maceió segue a recomendação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que, por meio de nota do Conselho Permanente da CNBB, conclamou "cristão e pessoas de boa vontade a se mobilizar contra a Reforma da Previdência "a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados”.

O tema está sendo discutido na 55ª Assembleia Geral da CNBB, da qual o arcebispo Dom Antônio Muniz participa.

Escolas particulares

A presidente da Federação das Escolas Particulares, Bárbara Costa, informou ao TNH1 que durante reuniões com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Alagoas (Sinepe) ficou definido que a decisão de abrir ou não na próxima sexta-feira, 28, ficaria a cargo de cada escola.

Correios

Seguindo o movimento nacional, os Correios de Alagoas confirmaram adesão a greve por tempo indeterminado, em posicionamento contra o fechamento de agências, demissões de 25 mil funcionários no Brasil e contra a privatização dos Correios. Um movimento está programado para ocorre às 8 horas, na Rua do Sol, no Centro de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer