Arrascaeta mudou rota para fugir de multidão e se deparou com assalto

Publicado em 21/10/2025, às 13h48
Arrascaeta - Gilvan de Souza / Flamengo

Bruno Braz / Folhapress

Os momentos de terror vividos por Arrascaeta —na tentativa de assalto que sofreu após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã, no último domingo— tiveram como contexto uma mudança da rota habitual que o uruguaio costuma fazer para voltar para casa quando deixa o estádio.

LEIA TAMBÉM

FOI ACONSELHADO A MUDAR; CARRO NÃO FOI BALEADO
Arrascaeta estava na companhia de sua esposa grávida, Camila Bastiani, e de outras pessoas quando foi aconselhado a ir por outro caminho. O motivo era o trânsito com a saída dos mais de 71 mil torcedores presentes além de bloqueios que ainda eram feitos por órgãos de segurança.

O meia, no trajeto, se deparou com homens fortemente armados, mas conseguiu escapar. Apesar do susto, seu carro não foi alvejado com tiros, como aconteceu com o goleiro Rossi, em maio, quando seu veículo sofreu quatro disparos. O arqueiro, na ocasião, foi salvo pela blindagem do automóvel.

Arrascaeta preferiu não fazer boletim de ocorrência após o incidente e foi para casa com seus familiares. Ele se apresentou para o treinamento no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (20) de manhã e recebeu apoio do Flamengo.

O Rubro-Negro se propôs a ajudá-lo na questão assim como ocorreu com Rossi. Na ocasião, o goleiro argentino também não fez boletim de ocorrência num primeiro momento, mas depois o clube fez contatos e conseguiu viabilizar que agentes da Polícia Civil fossem ao centro de treinamento colher depoimentos do arqueiro. Ainda não há, no entanto, a confirmação de que Arrascaeta levará o caso para frente.

Pouco tempo depois da tentativa de assalto, Arrascaeta desabafou em sua rede social. Ele classificou a situação como um "momento desagradável".

Sete anos no Flamengo. Primeira tentativa de assalto saindo do Maracanã. Que momento desagradável passamos com a família. Graças a Deus estamos todos bem.Arrascaeta, no X
7 anos no Flamengo 1era tentativa de asalto saindo do MaracanãQue momento desagradável pasamos com a famíliaGraças a Deus estamos todos bem

PRÓXIMO DE RENOVAR, ARRASCAETA ESTÁ A UM GOL DE ATINGIR RECORDE HISTÓRICO

Em campo a vida de Arrascaeta não poderia estar melhor. O uruguaio é o principal destaque do Flamengo na temporada.

Com o gol feito sobre o Palmeiras na vitória por 3 a 2, ficou a apenas um de igualar um recorde histórico: o de maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Atualmente ele possui 93 gols contra 94 do argentino Doval, que atuou no Fla entre as décadas de 60 e 70.

O meia também tem muito bem encaminhada sua renovação de contrato com o Rubro-Negro. Pequenos detalhes o separam de assinar um novo vínculo por mais dois anos, até 2028, podendo ser estendido até 2029. O atual termina no fim de 2026.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado