Arroz: primeira carga importada a tarifa zero chega na segunda quinzena de outubro

Publicado em 02/10/2020, às 12h06
Foto: Agência Brasil -

Bahia.Ba

As levas da primeira carga do arroz importado com alíquota zero devem começar a chegar ao Brasil na segunda quinzena desde mês. Foram negociadas 225 mil toneladas dos EUA, Índia e Guiana.

LEIA TAMBÉM

Conforme informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, as quantidades encomendadas representam mais da metade do limite proposto pelo governo até 31 de dezembro, de 400 mil toneladas.

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, afirma que em novembro começa a ser colhida a safra de arroz de Santa Catarina. Com isso, ele não acredita que o governo precisará ampliar o volume de importação da cota.

Ainda de acordo com a Folha, integrantes do governo que monitoram o preço do arroz informaram ter indícios de que o represamento de estoques que levou à alta de preços ocorreu na etapa anterior à dos supermercados, ou seja, nos atacadistas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dólar sobe e petróleo dispara com ataque militar ao Irã; entenda Quem deve declarar o Imposto de Renda 2026? Veja o que se sabe até agora sobre as regras Empresas têm até este sábado para enviar dados salariais por gêneros Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda de fevereiro