Arsal homologa estrutura tarifária de gás canalizado; redução média do preço é de 12%

Publicado em 07/08/2020, às 21h05
Patrícia Mendonça / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Foi decidido, por unanimidade de votos, pelo Colegiado da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), nesta sexta-feira (7), a homologação da estrutura tarifária do Gás Natural, que culminou numa redução média do preço da tarifa em 12%, a ser repassada integralmente ao mercado pela distribuidora Gás de Alagoas (Algás). O novo preço será aplicado a 1º de agosto e terá vigência até 31 de outubro. Os cinco segmentos devem sentir a redução em percentuais diferentes.

LEIA TAMBÉM

Cerca de 35 mil usuários dos segmentos comercial, industrial, veicular, cogeração e residencial serão beneficiados.

Por categoria de consumo, a porcentagem de redução ficou definido assim:

“É a segunda vez neste ano que a Arsal autoriza e aprova a redução no preço do gás canalizado e também do GNV, que são para os veículos que utilizam o gás como combustível. É uma decisão importante, principalmente neste tempo de pandemia. Assim, a Agência Reguladora contribui com empresas, residências, usuários do GNV e indústrias do Estado de Alagoas”, pontuou Ronaldo Medeiros, diretor presidente da Agência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro