Arsal monitora qualidade da água em municípios afetados pelas fortes chuvas

Publicado em 06/04/2020, às 14h34
Divulgação / Arsal -

Ascom Arsal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), por meio de sua Gerência de Saneamento Básico, reforçou a fiscalização da qualidade da água nos municípios regulados afetados pelo desabastecimento, em virtude das fortes chuvas dos últimos dias e a enchente do Rio Ipanema que levaram entulhos para o Rio São Francisco, com isso, a turbidez e a cor da água sofreram alterações que impossibilitam seu consumo pelos moradores de Arapiraca e região Agreste do Estado.

LEIA TAMBÉM

“A Arsal está tomando todas as medidas cabíveis no que diz respeito à regulação, seguindo o regulamento geral dos serviços de saneamento do estado de Alagoas. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deve adotar medidas como: nas cidades com até 50 mil habitantes, deve oferecer água potável à população através de carros pipas como está ocorrendo em Piaçabuçu. E em municípios onde o número de moradores seja maior, a companhia é obrigada a ofertar água para hospitais e escolas”, explicou Antonio de Padua, gerente de Saneamento da Arsal.

Ronaldo Medeiros, diretor-presidente da autarquia, acalma os consumidores das cidades afetadas — Arapiraca, Traipu, Craíbas, Igaci, São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Coité do Nóia — informando que a Casal está tomando todas as medidas necessárias para não deixar a população sem água.

Ainda segundo diretor-presidente da Agência, ações emergenciais para garantir a continuidade do funcionamento dos sistemas que abastecem a região Agreste estão sendo reforçada com as fiscalizações. “Todas as medidas estão sendo adotadas para que tudo volte à normalidade o mais breve possível”, frisou Ronaldo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas