Arte do Muquém: documentário produzido por alunos da Unit é lançado nesta terça

Publicado em 06/06/2017, às 09h57

Redação


LEIA TAMBÉM

O documentário “Arte do Muquém” feito por alunos do mestrado do Centro Universitário Tiradentes – Unit será lançado nesta terça-feira (6), no auditório da Pós-Graduação da Unit, às 18h e o lançamento da exposição das peças de vários artistas que trabalham com esculturas em barro e que moram na comunidade remanescente do quilombo Muquém, em União dos Palmares, vai acontecer no IPHAN, localizado na Rua Sá e Albuquerque, 157 no Jaraguá, até o dia 2 de julho.

O evento se destina aos estudantes, artistas, formadores de opinião, pesquisadores e todos aqueles que se interessam por cultura e arte popular. Para o professor Simonard, através do documentário, o público poderá em contato com a realidade socioeconômica do Muquém conquistar novas perspectivas e atualizar conceitos antigos.

Alexandre Vasconcelos (arquiteto), Anny Rochelly Vieira (jornalista) e Kamila Canuto (fisioterapeuta) produziram o documentário como trabalho de campo em outubro do ano passado para a disciplina Fundamentos em Sociedade em Meio Ambiente, ministrada pelo prof. Pedro Simonard. Cada aluno procurou colocar sua visão profissional nessa atividade interdisciplinar, analisando desde a questão do trabalho com o barro, até a questão social e a Lesão por Esforço Repetitivo (LER). Não é necessário se inscrever para participar e a entrada é franca.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Show de bonecos dos irmãos Maria Clara e JP chega à Maceió Porcos de Pelúcia lança álbum ao vivo gravado no Teatro de Arena, em Maceió Cantora Flora se apresenta no Theatro Homerinho no próximo sábado (24) com show inédito Verão Massayó: veja os horários dos shows de sábado (17) e domingo (18)