☰
✕

Artefato explosivo é achado na areia da praia de Copacabana, no Rio

Publicado em 15/10/2021, às 07h41
Reprodução / TV Globo -

Folhapress

Um artefato explosivo foi desenterrado das areias da Praia de Copacabana na manhã desta quinta-feira (14). O objeto foi encontrado por agentes da Polícia Militar, que acionaram o Esquadrão Antibombas, segundo informou a Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

Os policiais apuraram que a granada, de cor azul, era um artefato para treinamento, usada para exercícios de como lidar com materiais explosivos e que ela não levava perigo de lesão para pessoas que se aproximassem.

Por ser um artefato de treinamento, sua explosão não tem estilhaços e apenas produz barulho e fumaça, minimizando danos. O objeto foi recolhido e não precisou ser desativado, detalhou a corporação.

Apesar de o achado na região do Posto 2 representar apenas um alarme falso quanto a uma ameaça de explosão, o objeto foi levado pela equipe do Esquadrão a 12ª DP (Copacabana) que irá investigar o caso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após alerta do FBI, Polícia Federal prende em Fortaleza homem investigado por estupro de vulnerável Renato Cariani nega relação com tráfico de drogas após pedido de condenação do Ministério Público Polícia de SP investiga venda de dados de mortos a funerárias Onde comprar e quanto custa o "vestido que pula" que viralizou nas redes