Arthur Lira admite que, para aprovação, a proposta de reforma tributária poderá sofrer alterações

Publicado em 04/07/2023, às 06h15

Redação

 

LEIA TAMBÉM

Diante das ponderações de alguns governadores, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), já admite que o texto da reforma tributária, prometida por ele próprio que seria aprovada ainda esta semana, pode sofrer alterações.

Algumas colocações dos governadores divergentes podem ser levadas em consideração, assim como a opinião dos parlamentares, principalmente  o relator da reforma, Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), daí a expectativa de a proposta só ir à votação quando houver quórum suficiente para aprovação.

Em reportagem de Gabriel Saboia, em “O Globo”, Lira diz:

“Não há paixão pelo texto. Alguns governadores estão com o pleito de que possam fazer a arrecadação dos impostos e, posteriormente, a sua repartição. Acho que o relator Aguinaldo não tem problemas em fazer mudanças com segurança jurídica que tragam mais votos. Não se trata de uma guerra entre governistas e oposição.”

E ressaltou a importância do debate:

“Importante que as bancadas façam discussão, que governadores venham a Brasília. Temos a oportunidade de debater a reforma e na hora que tivermos quórum adequado votaremos.”

Segundo a matéria de “O Globo”, “O presidente da Câmara tem agido nos bastidores como o principal fiador do governo para a Reforma Tributária e é dele que tem partido o pedido aos líderes partidários para que mobilizem as suas bancadas e façam com que os textos passem antes do início do recesso parlamentar, que terá início no próximo dia 17.”

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar