Redação
Em entrevista à “GloboNews”, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), negou que o grupo de 175 deputados, criado por ele, tenha o objetivo de praticar chantagem contra o governo do presidente Lula (PT).
LEIA TAMBÉM
Esse grupo tem, inclusive, parlamentares de partidos da base do governo e se contrapõe a um outro, anunciado há poucos dias, com 142 deputados, que é apoiado pelo PT.
“O bloco não foi criado para fazer oposição e para chantagear o governo. Narrativas não ajudam nesse momento e a Câmara não tem criado qualquer dificuldade para o governo”, disse o alagoano.
Para Lira, os 468 votos que o reelegeram para a presidência da Câmara dos Deputados são um indicativo de que poderia ter sido reeleito sem apoio do governo:
“Poderia ganhar sem o apoio do PT, mas aceitei o apoio. Não farei nenhum movimento para atrapalhar a governabilidade de meu país.”
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar