Arthur Lira quer punição severa para quem invadiu Congresso, Planalto e STF

Publicado em 16/01/2023, às 12h11 - Atualizado às 12h11

Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu “punição severa” para quem invadiu os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal na manifestação de 8 de janeiro, incluindo deputados envolvidos direta ou indiretamente no episódio.

LEIA TAMBÉM

“Todos que tiverem responsabilidade vão responder – inclusive parlamentares que andam difamando e mentindo com vídeos, dizendo que houve inverdade nas agressões que sofreram em seu prédio. Esses deputados serão chamados à sua responsabilidade, porque todos viram as cenas terríveis, violentas e gravíssimas”, disse ele em entrevista coletiva hoje.

Entretanto, Arthur Lira atenuou em relação aos deputados eleitos André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Clarissa Tercio (PL-MG), que são investigados pela Procuradoria-Geral da República pelo apoio aos atos contra os prédios dos três poderes.

“Em um primeiro momento eu conversei com os três parlamentares”, disse Lira, afirmando que “não viu nos três deputados nenhum ato que corroborasse o ato no inquérito”.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar