Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), deu nesta quarta-feira mais uma demonstração de força política e de presença forte no cenário nacional ao anunciar a formação de um bloco com 175 parlamentares da Casa.
Deu um recado significativo, mais uma vez, não apenas ao presidente Lula e demais integrantes do grupo governista, como também, diretamente, para seus opositores em Alagoas.
“Ninguém subestime o Arthur Lira”, diz um experiente conhecedor dos bastidores políticos do Planalto Central, com raízes em terras caetés.
Esse já denominado “superbloco” partidário tem como integrantes, além do PP de Lira, União Brasil, PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota e federação Cidadania-PSDB.
O recado do presidente da Câmara vale também para o bloco com 142 deputados, criado há poucos dias, com parlamentares do MDB, PSD, Republicanos, Podemos e PSC e que era, até hoje, o maior da casa.
Nessa tomada de posição do conterrâneo está implícita uma mensagem: “Aqui quem manda sou eu”.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar