As dificuldades de apoio político a Luciano Barbosa têm uma explicação

Publicado em 19/01/2023, às 10h56 - Atualizado às 11h00

Redação

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), voltou a ser alvo preferencial dos antigos aliados que controlam o Palácio República dos Palmares, agora por conta de aliança que fez com o deputado federal Paulão (PT), abrindo-lhe espaço no seu secretariado.

LEIA TAMBÉM

Pelo jeito, não surtiu efeito a presença do deputado estadual eleito Daniel Barbosa (PP) na solenidade de posse do senador eleito Renan Filho (MDB) como ministro dos Transportes, com direito a fotos com semblantes de satisfação recíproca.

O que seria um sinal de reaproximação de Luciano com as principais lideranças do seu partido no Estado aparentemente não se confirmou.

O prefeito confirma as alterações no secretariado para rearrumação política e, nessa busca por novos espaços, viu na aliança com Paulão a possibilidade de um apoio por parte do governo federal.

Afinal, com a responsabilidade de administrar o segundo maior município de Alagoas, do ponto de vista econômico e eleitoral, Luciano Barbosa tem de se valer do respaldo político.

Se não tem do governo do Estado, o apoio do presidente Lula é a única alternativa.

O problema, para ele, é que o grupo palaciano não digeriu ainda a derrota de Paulo Dantas para Rodrigo Cunha, no segundo turno da disputa de governador, ano passado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar