As divergências continuam no PT de Alagoas

Publicado em 11/03/2025, às 10h00

Flávio Gomes de Barros

O deputado estadual Ronaldo Medeiros e de Dafne Orion, presidente do Sindicato dos Urbanitários, são os nomes lançados até agora para assumir o cargo de presidente estadual do PT, que continua a ser exercido pelo advogado e ex-vereador Ricardo Barbosa.

LEIA TAMBÉM

O próprio Barbosa foi protagonista das questões internas que atrapalham o crescimento da legenda no Estado: ele se lançou candidato a prefeito de Maceió no ano passado, chegou a anunciar um nome para vice, porém o partido foi obrigado, pelo comando nacional, a apoiar o deputado federal Rafael Brito (MDB) - derrotado pelo prefeito JHC.

A imposição do PT nacional era para o PT local indicar o vice de Brito, porém o diretório municipal decidiu coligar com o MDB sem apresentar alguém para vice.

Logo após as eleições de 2024 foram anunciadas as pré-candidaturas do deputado Ronaldo Medeiros e da sindicalista Dafne Orion, de correntes contrárias dentro do PT.

E os desencontros continuam no Partido dos Trabalhadores...

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar