As orientações do TRE/AL sobre transporte gratuito e prazo para o E-Título

Publicado em 29/10/2022, às 14h04

Redação

 

LEIA TAMBÉM

O Tribunal Regional Eleitoral alerta que os eleitores brasileiros têm somente até hoje para criar ou atualizar o e-Título, documento eletrônico de identificação que substitui a versão impressa do título de eleitor.

Somente quem fizer isso até este sábado vai poder utilizar essa alternativa amanhã, quando da votação do segundo turno da eleição presidencial e das disputas para governador.

O e-Título, que foi implantado no sistema eleitoral em 2018, pode ser baixado no celular para ser apresentado no momento da votação, desde que caso esteja atualizado e com foto do eleitor.

O documento também pode ser usado para consultar o local de votação e para justificar ausência às urnas, emitir certidão de quitação eleitoral e nada consta criminal, além de outros serviços.

Transporte

O presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, determinou o encaminhamento, aos prefeitos de todos os municípios de Alagoas, da decisão do Supremo Tribunal Federal, que trata sobre o transporte gratuito dos eleitores neste domingo, 30 de outubro, data do segundo turno das Eleições 2022.

Na decisão, o presidente do Tribunal destacou que os magistrados eleitorais devem orientar os gestores das 102 cidades alagoanas a viabilizarem o cumprimento da decisão da Suprema Corte, no sentido do acesso gratuito ao transporte público, no dia da eleição.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar