ASA é derrotado pelo Maranhão e dá adeus ao acesso à Série C

Publicado em 07/09/2025, às 16h40
- Reprodução

Futebol Interior

O Maranhão Atlético Clube está de volta ao Campeonato Brasileiro da Série C depois de 18 anos. O Bode Gregório conseguiu o acesso jogando na tarde desse sábado, vencendo por 3 a 0 com categoria e fora de casa a equipe do ASA de Arapiraca no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

LEIA TAMBÉM

MARANHÃO DE VOLTA
A equipe maranhense já tinha vencido o primeiro jogo em São Luís, no Castelão, por 1 a 0, mas com uma atuação brilhante confirmou a vaga neste sábado vencendo fora de casa.

Os gols da equipe do Maranhão, comandada pelo técnico Marcinho Guerreiro, foram anotados por Ryan duas vezes — aos 11 do primeiro tempo e aos 26 do segundo — e ainda por Kevin, aos 28 minutos do primeiro tempo.

O bode Gregório retorna à Série C depois de 18 anos, quando disputou pela última vez a terceira divisão nacional em 2006, e fará sua quinta temporada na divisão, onde participou pela primeira vez em 1990.

Com a vaga garantida, o Maranhão vai enfrentar nas semifinais da Série D o vencedor de Santa Cruz e América, que definem o outro semifinalista neste domingo, na Arena das Dunas.

MAC ABRE 2 A 0
No primeiro tempo, no Coaracy da Mata, o ASA  bem que  começou pressionando o Maranhão, mas foi o bode Gregório quem abriu o placar logo aos 11 minutos com o gol de Ryan, em boa jogada de Vagalume: 1 a 0.  O ASA ainda tentou chegar ao gol várias vezes. Keliton teve boa chance aos 16 minutos, mas Clessione quase fez o segundo aos 22 para o Quadricolor.

Aproveitando as falhas de marcação da equipe alagoana, o Maranhão fez 2 a 0 aos 28 minutos em uma bola parada: falta cobrada por André Radija que achou Kevin bem posicionado para cabecear às redes.

O Fantasma alagoano tentou reagir e aos 33 minutos teve um pênalti a seu favor, depois que Tiago acabou sendo derrubado pela defesa. Dois minutos depois, na cobrança, o goleiro Jean defendeu o chute de Júnior Viçosa.

O Quadricolor ainda teve outra boa chance aos 42 com Ryan, mas o goleiro Jefferson defendeu. O jogo estava lá e cá e, no finalzinho, aos 45 minutos, foi a vez do Maranhão ter um pênalti cometido contra Rafael, que foi derrubado pelo zagueiro Zulu.

Na cobrança, porém, o goleiro Jefferson do ASA defendeu o chute de Clessione. Intervalo: 2 a 0 para a equipe maranhense.

BODE AMPLIA E CELEBRA ACESSO
Precisando de gols para pelo menos provocar os pênaltis, o ASA saiu com tudo para o ataque no segundo tempo e, logo aos 4 minutos, numa cabeçada de Júnior Viçosa, o goleiro Jean fez boa defesa. A resposta do Maranhão veio com Ryan, que quase fez o terceiro.

O Maranhão controlava o jogo e, no contra-ataque, fez o terceiro gol aos 26 minutos através de Ryan novamente, em boa jogada de Vagalume: 3 a 0, praticamente selando o acesso para a Série C do ano que vem e vaga nas semifinais da Série D deste ano.

Nos 15 minutos finais, o Maranhão apenas administrou o placar e assim confirmou o retorno ao Campeonato Brasileiro da Série C

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"