Futebol

ASA ganha opção para o meio-campo em confronto difícil diante do Fortaleza-CE

Em jogo de seis pontos, Fantasma encara o Leão neste domingo pela Série C

| 30/06/16 - 15h06
Ascom ASA

O ASA se prepara para mais um desafio na Série C do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Líder do Grupo A, com 12 pontos, o time visita o Fortaleza-CE no próximo domingo, às 18h, na Arena Castelão. O confronto pode ser considerado como uma partida de seis pontos, já que o Leão é o 2º colocado da chave, um ponto atrás do Gigante.

Para o duelo desta 7ª rodada, a equipe de Arapiraca conta com um reforço para o meio-campo. Guilherme Moreira, que estava atuando no futebol árabe, foi regularizado e está apto para o jogo. Em compensação, o atacante Jeferson Baiano teve o seu contrato rescindido com o clube alagoano e deve atuar no futebol paulista neste segundo semestre.

Recém-chegado ao elenco alvinegro, o experiente zagueiro Fabiano aguarda ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do técnico Paulo Foiani. Enquanto não entra em campo, o atleta segue participando dos trabalhos físicos junto com o restante do plantel do Fantasma.

Invicto no torneio, o ASA vem de dois triunfos consecutivos, diante do América-RN, fora de casa, e também contra o Cuiabá-MT, em Arapiraca. Já o tricolor cearense perdeu a última vez que jogou diante de sua torcida, na partida diante do ABC-RN, e vem de um empate na última rodada frente ao Salgueiro-PE, no interior de Pernambuco.