Redação
Atualizada às 16h36
Desde a semana passada a diretoria do ASA tem conversado com seus jogadores e começou a definir quem fica e quem sai do elenco que disputou a Série C do Brasileiro, mas já pensando na temporada 2016, quando o alvinegro terá pela frente o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e novamente a Série C.
E nesta segunda-feira, em contato com o TNH1, o dirigente Rogério Siqueira confirmou algumas situações já definidas no ASA, que tem confirmado oito jogadores para o ano que vem, e outros 15 atletas liberados para seguirem seus destinos. Já 11 deles ainda terão situações definidas.
Segundo Siqueira informou ao TNH1, permanecem no ASA os goleiros Pedro Henrique e Diogo, este da base, os zagueiros André Nunes e Edson Veneno, o lateral-esquerdo Lucas Pavone, o volante Kessi e os atacantes Jean Carlos e Klenisson, todos com contratos para o ano que vem. Por outro lado, não continuam no ASA o goleiro Éder, os laterais-direitos Gabriel e Ângelo, os zagueiros Lucas Bahia e Luis Gustavo, o lateral-esquerdo Fábio Alves, os volantes Marcos Antônio, Jaildo e Glaybson, os meias Marlon, Valdanes, Max Willian, Jean Ferreira e Alex Henrique, e o atacante Luiz Paulo.
Todos estes atletas têm contratos a serem encerrados no final de novembro, mas já podem procurar outros clubes. O volante Marcos Antônio, por exemplo, chegou a ser especulado no CSA, mas teria uma proposta do URT-MG. O lateral-direito Ângelo retorna ao Brasiliense-DF, onde tem contrato. Já o meia Max Willian estaria sendo procurado pelo Nacional-AM.
Alex Henrique é um dos jogadores liberados. Foto: Assessoria ASA
Rogério Siqueira não confirmou as situações dos outros jogadores do elenco. Mas segundo apurações do setorista Nasário Silva, da Rádio Pajuçara FM, em contato com os próprios jogadores, e apurações do TNH1, o ASA ainda teria interesse em manter o goleiro Nunes, o lateral-direito Chiquinho, o zagueiro Leandro Souza, o lateral-esquerdo Rayro, os volantes Max Carrasco, Cal e Jorginho e os atacantes Uederson e Everton.
Oficialmente a diretoria do ASA ainda não confirmou a situação destes jogadores, bem como a do goleiro Alexandre e do meia-atacante Filipe André, que teve contrato expirado, o que deve acontecer ainda nesta semana. Já o meia Didira, que teria recebido uma proposta da China e estaria praticamente certo no Shangai Shenxin, ainda terá uma conversa com a diretoria alvinegra para ouvir a proposta do clube e oficializar seu futuro.
Confira um resumo apurado pelo TNH1 sobre quem sai e quem fica no ASA:
- Quem fica:
Goleiros: Pedro Henrique e Diogo
Laterais-direitos:
Zagueiros: André Nunes e Edson Veneno
Laterais-esquerdos: Lucas Pavone
Volantes: Kessi
Meias:
Atacantes: Jean Carlos e Klenisson
- Quem sai:
Goleiros: Éder
Laterais-direitos: Gabriel e Ângelo
Zagueiros: Lucas Bahia e Luis Gustavo
Laterais-esquerdos: Fábio Alves
Volantes: Marcos Antônio, Jaildo e Glaybson
Meias: Marlon, Valdanes, Max Willian, Jean Ferreira e Alex Henrique
Atacantes: Luiz Paulo
- A definir:
Goleiros: Nunes e Alexandre
Laterais-direitos: Chiquinho
Zagueiros: Leandro Souza
Laterais-esquerdos: Rayro
Volantes: Max Carrasco, Cal e Jorginho
Meias: Filipe André e Didira
Atacantes: Uederson e Everton
Atual elenco do ASA:
Goleiros: Diogo (base), Alexandre (ex-Ipanema), Pedro Henrique (ex-Aparecidense-GO) e Nunes (ex-Inter de Limeira-SP);
Laterais-direitos: Chiquinho Alagoano (ex-Coruripe);
Zagueiros: André Nunes (base e ex-Santa Rita), Edson Veneno (ex-Serrano-PB) e Leandro Souza (ex-Cabofriense-RJ);
Laterais-esquerdos: Rayro (ex-Castanhal-PA) e Lucas Pavone (ex-Juventus-SP);
Volantes: Cal (base), Kessi (base e ex-União Palmeirense), Max Carrasco (ex-Valeriodoce-MG) e Jorginho (base e ex-Linense-SP);
Meias: Didira, Filipe André (base e ex-União Palmeirense);
Atacantes: Uederson (ex-Concórdia-SC), Klenisson (base e ex-União Palmeirense), Everton (ex-Salgueiro-PE) e Jean Carlo (ex-União Palmeirense).
Técnico: Vica
Patrocinadores confirmados: Grupo Coringa, Governo de Alagoas, Prefeitura de Arapiraca, Unimed Arapiraca e Coagro.
Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.
LEIA MAIS