ASA perde para o Retrô e técnico faz avaliação para o Alagoano 2026

Publicado em 23/12/2025, às 15h53
- João Victor / ASA

TNH1

Ler resumo da notícia

O ASA não conseguiu segurar o Retrô e perdeu por 2 a 0 no amistoso realizado na manhã desta terça-feira (23), no CT do adversário, em Pernambuco. Os dois gols foram marcados por Ericksson.

LEIA TAMBÉM

O jogo serviu como preparação para o técnico Dico Woolley. No primeiro tempo, com a base titular em campo, o placar ficou em 0 a 0.

O time iniciou com: Cris; Paulinho, Cristian Lucca, Jan Pieter e Arthurzinho; Allef, Sammuel e Higor Leite; Gustavo Ramos, Keliton e Junior Viçosa.

Apesar da derrota, o comandante alvinegro destacou a força do adversário e comentou sobre a situação do gramado:

"Foi um jogo difícil, sabíamos do nível do adversário. O campo também não ajudou muito hoje, muita chuva na cidade. Para uma equipe leve como a nossa, isso prejudicou, mas mesmo assim fizemos um grande jogo. O resultado não veio, infelizmente, mas futebol é isso."

Woolley afirmou que ficou satisfeito com o desempenho da equipe antes das substituições e disse estar preparado para o início do Campeonato Alagoano 2026:

"Antes das trocas, quem assistiu pôde ver que tivemos várias chances. Não tenho dúvidas de que saímos ainda mais preparados para os próximos desafios e para a estreia da competição [Alagoano]. Pelo rendimento e pelo nível do confronto que tivemos hoje, estou bastante satisfeito."

O ASA estreia no estadual no dia 10 de janeiro, diante do Murici, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Alagoano 2026 terá cobertura do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogador morre em acidente durante férias ao cair de 70 metros Craque do Flamengo concorre com Messi ao prêmio Rei da América Após interesse do CRB, Cariús está a um passo de acertar com time da Série A Jogador do Fluminense lidera ranking mundial em 2025; entenda