ASA se despede da Série C com derrota em Arapiraca; árbitro relata falta d"água

Publicado em 11/09/2017, às 16h26

Redação

Com apenas 16 jogadores relacionados, o ASA perdeu para o Confiança por 2 a 1 no último sábado (9), no Estádio Coaracay da Mata Fonseca, em Arapiraca. O jogo válido pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro marcou a despedida do Alvinegro da Terceirona.  

LEIA TAMBÉM

Tito abriu o placar para os visitantes aos 12" do primeiro tempo e Mazinho empatou para os donos da casa pouco depois, aos 20". Na segunda etapa, Frontini anotou o segundo do Dragão aos 21" e carimbou a classificação paras as quartas de final. 

O Confiança venceu os últimos quatro jogos da fase de grupos e disparou na tabela. O time sergipano largou a zona do rebaixamento, chegou aos 25 pontos e cravou o quarto lugar do Grupo A, garantindo vaga nas quartas de final. Rebaixado com uma rodada de antecedência, o Fantasma encerrou a participação com apenas 13 pontos, na última posição. O Alvinegro vai disputar a Série D em 2018. 

Falta d"água

O árbitro Braulio da Silva Machado (SC) relatou na súmula da partida que não havia água nos chuveiros do vestiário da arbitragem, no Fumeirão. Por meio da assessoria de comunicação, o ASA informou que um problema na bomba que leva a água aos canos do vestiário foi detectado e resolvido antes mesmo do início do jogo. A assessoria questionou o fato do árbitro ter relatado em súmula, já que o problema teria sido resolvido. 


(Foto: Reprodução / CBF)

Despedida sem torcida

Sem receber os laudos técnicos de segurança do estádio para esse confronto, a Confederação Brasileira de Futebol vetou a presença de torcedores no último jogo do ASA na Série C.

Outro fato que chamou atenção foi a curta lista de relacionados do Alvinegro. Após rescindir contrato com 16 atletas na semana passada - inclusive com o artilheiro Leandro Kível -, o time teve apenas cinco titulares à disposição diante do Confiança. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

GALERIA: os melhores cliques da vitória do CSA sobre o Cruzeiro-AL Falta de energia em Coruripe x CRB: arbitragem decide e rebaixado é definido CSA registra menor público como mandante no Alagoano contra o Cruzeiro-AL Meia do CSA minimiza campanha do CRB e mostra confiança para semifinal