Gabriel Amorim
Em um duelo truncado e com poucas chances, ASA e CSA ficaram no 0 a 0 no clássico deste sábado (17), válido pela terceira rodada do Campeonato Alagoano. A partida foi disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O atacante Alex Bruno, do ASA, foi eleito o Craque do Jogo. Enquanto esteve em campo, ele foi o jogador do Alvinegro que mais levou perigo, chegando a reclamar de um pênalti não marcado e com uma finalização no primeiro tempo que passou perto da meta azulina.
A partida foi transmitida pela TV Pajuçara/RECORD e acompanhada em tempo real pelo TNH1 (veja lance a lance no final da matéria) e pela Pajuçara FM.
Com o empate, os dois times somam um ponto e se mantêm nas mesmas posições. O CSA segue na liderança, agora com sete pontos, e pode ser ultrapassado pelo CRB, que tem seis e enfrenta o Penedense, em Penedo, no domingo (18).
Já o ASA chega aos cinco pontos e dorme na vice-liderança, colado com o Regatas.
CSA e ASA têm compromissos pelo estadual na quarta-feira (12). O Azulão vai ao José Costa enfrentar o Murici, às 19h, enquanto o Alvinegro recebe o Coruripe, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 20h.
Primeiro tempo de poucas emoções no primeiro tempo. Em um jogo de muita marcação, as duas equipes tiveram dificuldades para criar boas chances. O ASA buscava chegar com bolas longas, enquanto o CSA tentava acionar sempre os pontas em jogadas rápidas. No entanto, foram poucas as chances.
Aos 14', o ASA chegou num passe rasteiro de Paulinho para Alex Bruno, que se enrolou com Marlon e caiu na área. Ele pediu pênalti e, a partir daí, travou batalha com o defensor azulino, que foi tirar satisfação no primeiro lance. Lances depois, Marlon levou amarelo ao segurar o centroavante.
O Alvinegro só voltou a assustar aos 41'. Após boa triangulação no ataque, Alex Bruno saiu na cara de Wellerson, que tocou na saída, mas exagerou e a bola saiu pelo lado direito.
Do lado azulino, não houveram chances claras na etapa inicial. A melhor chegada foi aos 29’ na bola longa de Dudu Figueiredo para Ciel, que avançou sozinho pela direita e acertou a rede pelo lado de fora.
Na volta do intervalo, o cenário pouco mudou. Um jogo muito pobre nesta tarde em Arapiraca.
O ASA assustou com uma falta cobrada por Paulinho. Allef dá uma puxeta, Wellerson sai mal e a bola ainda beija a trave. Mas a arbitragem já tinha parado o jogo por irregularidade.
O CSA respondeu num cruzamento de Kallyel, que Ciel finalizou de peixinho. Ele tirou do goleiro e a bola passou perto da trave. O goleiro Cris já estava vendido no lance.
O Alvinegro ainda chegou numa tentativa de londe de Filipe Ramon. A redonda desviou no meio do caminho e Wellerson precisou se esticar para evitar o gol.
LEIA MAIS