g1
Uma câmera de segurança registrou o momento em que houve uma explosão no asfalto e uma cratera se abriu no meio da Rua da Consolação, uma das mais importantes vias da região central de São Paulo, na noite de domingo (1º), no sentido Jardins, próximo da Avenida Paulista. Ainda não se sabe a causa do incidente; assista ao vídeo:
LEIA TAMBÉM
Um forte estrondo foi ouvido por volta das 23h, e assustou moradores e quem passava pelo local. Com o impacto, todo o asfalto subiu, abrindo um buraco de 15 metros quadrados. Algumas horas antes, no entanto, já houve relatos de cheiro de borracha ou plástico queimado.
A rua foi interditada totalmente para carros e motos por volta das 6h30 no sentido Paulista e não havia previsão de liberação.
Uma lona foi colocada sobre a cratera durante a madrugada. A Secretaria Municipal das Subprefeituras acionou a Enel, que investiga o que ocasionou a explosão.
A Enel Distribuição São Paulo disse que, "para que os trabalhos sejam realizados com segurança, foi necessário o desligamento do fornecimento de energia para apenas um cliente, que, no momento, segue atendido por meio de gerador. Ainda não se sabe se a ocorrência tem relação com a rede elétrica”.
A Sabesp informou que uma equipe técnica está no local aguardando liberação para avaliar se as redes da Companhia foram afetadas. Os sistemas de água e esgoto na região operam normalmente.
A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) informou que uma equipe chegou ao local às 23h25 e, após uma averiguação, não identificou vazamento. A empresa ressaltou que o incidente não tem relação com a rede de gás encanado.
LEIA MAIS