Polícia

Assaltante se entrega após invadir residência e fazer mulher de refém em Macapá

Caso acontece no bairro Muca, na Zona Sul. Criminoso se escondeu no local após troca tiros com um militar, onde um pedestre foi baleado.

| 30/06/20 - 12h06
| Foto: Foto: Victort Vidigal / G1

Um assalto mal sucedido no bairro Muca, na Zona Sul de Macapá, resultou na invasão de uma casa onde uma moradora, de 58 anos, que se recupera da Covid-19, foi feita refém por um indivíduo armado. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) negociou a rendição do suspeito.

O Balanço Geral Amapá acompanhou, ao vivo, mostrando toda a situação. Veja:

De acordo com informações da corporação, 2 assaltantes de moto tentaram roubar um carro quando um policial próximo começou a trocar tiros com a dupla e os dois fugiram. Nesse momento, um dos criminosos entrou na residência e o outro escapou na moto.

No momento da invasão, por volta de 10h45, estavam 4 pessoas dentro da casa, mas 3 foram liberadas pelo suspeito. A casa fica na Avenida Raimundo Ferreira da Silva esquina com a Rua Remo Amoras.

Durante o tiroteio em via pública, um homem de 62 anos que passava pela rua foi baleado e levado para o Hospital de Emergência (HE), mas está em situação estável.

Fora da casa e na expectativa da negociação, o filho da mulher falou com a imprensa. Ele relatou que no momento da invasão estavam o pai, irmão, a mãe e o cunhado dentro da casa.

O criminoso estaria calmo, segundo o filho, e pediu que dessem fuga para ele em direção ao bairro Congós, mas não deu tempo porque a polícia chegou antes. Após isso, liberou os três e ficou só com a mulher na residência.