Assassinato de vice-ministro do Interior causa comoção na Bolívia

Publicado em 26/08/2016, às 11h24
-

Redação

O corpo do vice-ministro do Interior, Rodolfo Illanes, de 56 anos, sequestrado e assassinado por mineiros em greve na região de Panduro, a cerca de 160 quilômetros de La Paz, foi recuperado nas últimas horas e enviado à capital para passar por exames. O governo da Bolívia confirmou hoje (26) o assassinato do vice-ministro.  As informações são da Agência Ansa.

LEIA TAMBÉM

Ele havia entrado em contato com o grupo, que faz uma paralisação na região de Panduro, para dar início a negociações após a morte de dois manifestantes em choques com a polícia. Visivelmente comovido, o ministro da Defesa, Reymi Ferreira, explicou que o colega apanhou e sofreu tortura antes de morrer.
O ministro do Interior do governo do presidente Evo Morales, Carlos Romero, por sua vez, definiu o crime como "homicídio covarde e brutal".

Até o momento, mais de 100 pessoas foram detidas pelo suposto envolvimento no episódio.
Há dias, os mineiros bloqueiam uma estrada em Cochabamba. Contrários a uma reforma da lei sindical, o grupo pede mudanças nas concessões de exploração.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos