Assembleia de rodoviários vai atrasar saída de ônibus neste sábado

Publicado em 02/08/2018, às 16h54

Redação

Os ônibus só vão circular, no próximo sábado (04), em Maceió, a partir das 8h. Isto porque uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado de Alagoas (Sinttro-AL) para discutir a aprovação da data-base do reajuste salarial dos rodoviários vai ser realizada a partir das 6h e atrasar o itinerário.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o sindicato, a reunião será feita para apresentar a proposta de reajuste oferecida pelos empresários. O Sinttro informou que a categoria havia pedido 6% de reajuste, porém os empresários ofereceram 4,53% aos rodoviários.

O encontro será na garagem da empresa Cidade de Maceió, na Avenida Durval de Góes Monteiro, e conta com a presença de todos os rodoviários do sistema urbano.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou, por meio de nota, que já foi notificada pelo Sinttro e a previsão é que os veículos deixem as garagens a partir de 7h. Porém, o Sinttro reforçou que o funcionamento deve ter início a partir das 8h.

“O órgão esclarece ainda que após reuniões, conseguiu com que todas as empresas fizessem a assembleia em um dia só e no final de semana, no intuito de diminuir os danos causados aos usuários do transporte coletivo de Maceió”, disse um trecho do comunicado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Programa lança dois novos editais e amplia ações de reparação extrapatrimonial em Maceió Chuva acumula 74 mm em 24 horas em Maceió; Clima Bom registra maior volume Vídeos: chuva castiga maceioenses nas primeiras horas desta sexta (26) Jovem morre após complicações pós-parto e família denúncia negligência em atendimento