Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial de 5% dos servidores estaduais

Publicado em 29/05/2024, às 07h14
Divulgação -

TNH1 com Ascom ALE

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou, durante sessão nessa terça-feira (28), o projeto de lei que garante o reajuste salarial de 5% dos servidores estaduais. A proposta foi divulgada pelo governador Paulo Dantas (MDB), que reforçou na última segunda-feira o pedido para dar celeridade à votação da Casa.

LEIA TAMBÉM

"O projeto de lei nº 890/2024, de autoria governamental, dispõe sobre a revisão dos subsídios e vencimentos dos servidores públicos da administração direta, das autarquias e fundações públicas, na forma do inciso X do art. 37 da Constituição Federal, no percentual de 5%, extensivo aos proventos de aposentadoria e pensões, a ser implantado a partir de 1° de maio de 2024, tendo como base os valores pagos em abril de 2024", explicou a ALE.

Ainda de acordo com a Casa, estão excluídos da Revisão Geral Anual, por possuírem legislação específica acerca da política remuneratória: os procuradores de Estado e os servidores integrantes da Parte Provisória em Extinção posicionados nos níveis I e II da Carreira do Magistério Público estadual, com tabela disposta no item 02 do Anexo Ill da Lei Estadual n° 9.125, de 22 de dezembro de 2023.

Também não será objeto de reajuste o valor estabelecido pelo piso salarial nacional e estadual da enfermagem, destinado aos enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC