Assembleia Legislativa define o primeiro homenageado com a Comenda Omar Coêlho de Mello

Publicado em 13/07/2023, às 09h30

Redação

Revela a jornalista Vanessa Alencar que o jurista Marcos Bernardes de Mello vai ser o primeiro homenageado com a Comenda Omar Coêlho de Mello, instituída em maio passado, pela Assembleia Legislativa de Alagoas.

O deputado Alexandre Ayres (MDB), autor do projeto de lei criando a Comenda, já protocolou o Projeto de Resolução homenageando Marcos Bernardes de Mello.

Interessante é que Marcos Bernardes é o pai de Omar, que faleceu em maio deste ano, aos 62 anos de idade.

Ambos, coincidentemente, tiveram trajetória profissional bem semelhante, exercendo os cargos de professor universitário, Procurador Geral do Estado de Alagoas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Alagoas, presidente da APE – Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas e presidente da ANAPE – Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.

Além disso Omar Coêlho foi Procurador Geral do Município de Maceió, enquanto Marcos Bernardes de Mello é um dos juristas mais respeitados do Brasil, com várias obras relevantes publicadas.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar