Assembleia mantém veto a projeto que modificava limite de idade de militares

Publicado em 13/03/2019, às 17h55
Assessoria/Assembleia Legislativa -

Redação com Assessoria

Por 14 votos favoráveis e dois contrários, a Assembleia Legislativa de Alagoas manteve o veto parcial, do Poder Executivo, ao projeto de lei que dispunha sobre o aumento das idades dos candidatos para entrada e para a aposentadoria na Polícia Militar do Estado.

LEIA TAMBÉM

O veto foi a uma emenda apresentada pelo deputado Francisco Tenório. De acordo com a proposição, as idades para ingressar na corporação subiriam para 35 anos, no caso dos soldados, 40 anos para os cadetes e para oficial médico, 45 anos.

A emenda também aumentava a idade limite para a aposentadoria compulsória dos militares para 60 anos para as mulheres e 65 anos para os homens. A sessão de hoje contou com a participação de apenas dezoito dos 27 deputados estaduais que compõem a atual Legislatura.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado